Bem não é nova. Porque para o ser, isso impunha que já já tivesse havido uma rúbrica anterior, e nunca houve. O que faz desta rúbrica... a primeira rúbrica da história do Paaaalmica-me os zesticulos!
Bem, eu o Bernardo e o casimiro somos pessoas muito diferentes. Mas temos algo em comum, que nos une como ímans. Esta coisa, este pormenor nas nossas vidas, é o fascínio pelas piadas secas. E modestia a parte somos mestres neste tipo de humor. Porquê? Porque nunca fomos muito bons a perceber piadas consistentes e inteligentes, não é para nós. E despois porque é muito mais fácil. Ora vejam: estão entre um grupo de amigos, e surge-vos, inesperadamente uma vontade incontrolável de contar uma piada (que situação tão improvável). Só têm vantagens em optar por uma piada seca. Primeiro é mais curta, regra geral só tem uma ou duas frases. Não requer muitas inflexões na voz. E por fim, e esta é sem dúvida o motivo que faz das piadas secas a melhor escolha, é a segurança que advém da piada seca. Se ninguém se rir, não tem problema nenhum, porque na verdade não era suposto alguém rir-se, nem sequer esboçar um sorriso amarelo.
E então, posto isto, a partir de hoje, no palmica-me os zesticulos, vamos ter... piadas secas. Três vezes por semana. Ou seja três piadas secas de sete em sete dias. Só para os nossos queridos leitores (que até agora não existem mas enfim).
E reparem na utilidade desta rubrica! Com isto, você, sim você querido leitor! Tem uma arma poderosissima para aqueles momentos em que não se passa rigorosamente nada. Imagine: Paragem de autocarro, ninguém diz nada, não acontece nada, está uma raparigaga muita gira ao seu lado. O que fazer? Exacto! Contar uma das nossas magnificas piadas. E garantimos que vai ser um sucesso! Fica tudo muito mais bem disposto, e engata a miuda com toda a certeza. É garantido! Bem por agora é tudo. Um resto de bom dia.
(não nos responsabilizamos se a miúda estiver acompanhada pelo namorado, que aparentemente é cliente assíduo de um ginásio de musculação, pratica boxe. E achar que você está a fazer-se deliberadamente à miuda dele. É problema vosso. Se o namorado fôr um lingrinhas, chamem-nos)
Sem comentários:
Enviar um comentário