terça-feira, 28 de outubro de 2008

Tadinhas das criançinhas

Os alunos do secundário continuam descontentes com as novas normas internas das escolas. Queixam-se que não é justo serem expulsos da avaliação contínua, por acumularem faltas que excedam o dobro da carga horária semanal. Faltas injustificadas. Isso dá, em média, 11 faltas injustificadas por ano, que é uma coisa... txiiiiii... brutal. E também reivendicam o direito a tolerância ao primeiro tempo da manhã. Realmente é verdade, coitada da criança, se a obriagam a estar na aula quando ela começa, ela já nem vai com motivação para dar uma carga de porrada no professor. Quem é que tem vontade de agredir aquela hora.

Eu fiz o meu secundário sem dar faltas, e nunca fui dizer para a televisão: "é uma chatice só podermos dar tão poucas faltas, nós temos as nossas vidas pessoais..." A vossa vida pessoal é ir para a escola. Ou ir dizer: " É uma vergonha! Nós só soubemos hoje que ia haver uma manifestação, e tivemos de inventar as nossas queixas à pressa". Amigo. Tu precisavas era de... eu nem digo para não criar mau ambiente neste blog.

Mas eu também já sou do tempo em que se fazia exames nacionais para os quais era preciso estudar não é. Já ninguém sabe o que é isto.

pmp

Sem comentários: