sexta-feira, 6 de março de 2009

Review 35mm Toca-me a musica da Morte!


Quem disse que não percebia de cinema?

Ennio Morricone (compositor) nunca seria o que é hoje se não fosse o Sergio Leone.

Estou a falar do épico Western com a brasa Cláudia Cardinale que em 1968 deu ao italiano Sergio Leone a condecoração de um dos melhores realizadores de sempre e que catapultou os três principais actores para a grande fama. (Bronson, Fonda e Cardinale)
Com dois westerns seguidos, (sem o John Wayne) Leone era o mais popular realizador Europeu da epoca e de sempre.

O misterioso homem com a harmónica, interpretado pelo mítico Charles Bronson que decide de uma vez por todas por fim as vidas dos patifes que o fizeram sofrer com a morte do seu irmão.
Com uma Colt no coldre e uma harmónica na boca, ele tocava a musica da morte aos seus adversários (musica essa que não tem mais de 4 notas e que foi escrita por Morricone) antes de os mandar para as catacumbas do submundo.
O chefe do clã dos bandidos, Frank (Henry Fonda), um dos melhores vilões de sempre do cinema, é um dos mais procurados o velho e selvagem oeste.
Harmónica (Leone queria o seu herói misterioso, um homem sem nome, de onde nasceu a ideia e a inspiração da saga Nobody com o Terence Hill que nada tem haver com este filme) não dará descanso até espalhar o sangue dos assassinos do seu irmão pela pradaria.

Once upon a Time in the West (Aconteceu no Oeste) ou no original C'era una volta il West é um filme obrigatório. Para quem não gosto de Westerns, ou de nem todos como é o meu caso, vai adorar este.
Os críticos dizem que o The Good, the bad and the Ugly é melhor mas na minha humilde opinião…sim e não. Apesar de ter sido realizador pelo Leone, o filme com o Eastwood foge um pouco aos Ítalo Westerns.

Essa opinião foge um pouco ao gosto cinematográfico de cada um. Eu prefiro ver o misterioso Harmónica naquele confronto final do que o Eastwood com o seu ar de Cool…mas isso sou eu.
Já que estamos a falar do Clint:
Aconselho vivamente o Gran Torino! Não haverá Review desse por ser um filme bastante recente.

3 comentários:

Nemesis disse...

urgente! tirar o pó deste blog =D

Gran Torino...estou apostar nesse filme. vamos ver se não serei enganada em 2.85€ =)

pmp disse...

sabes como é que isto era giro. Era assim, tu, por exemplo á segunda feira propunhas um filme, para os nossos... va 7 leitores verem durante a semana, e depois no domingo fazias a review do filme. E podia mos fazer ciclos e tudo. Assim num mes era so filmes do eastwood... noutro mes filmes do manuel de oliveira, e pronto é uma ideia. Mas dá trabalho.

Casimiro dos Plásticos disse...

É uma boa ideia mas como é que os 7 leitores arranham os filmes que eu proponho?