domingo, 22 de março de 2009

Vamos Estrela!!!

É só para mostrar-vos isto que é algo... irresistível. Tal não é a sua ambiguidade. Dizem que uma imagem vale mil palavras, mas frases destas tiram a veracidade de qualquer ditado popular ou não:

"...a minha vida é uma merdaaaaa qe fixe.- amo-te muitooooo@..es a minha vida!........ Vendo BLACKBARRY 8800(200e).N71(50e)"

Então!? Reparem, começa com uma ideia forte, a de desvalorização da vida. É quase um desistir de tudo o que tem sido feito até agora, mas um grito pesado, peso este que é aliviado um pouco graças ao toque de ironia que o "qe fixe" proporciona ao todo.

E depois "amo-te muito"! Que fantástica discordância. Que inigmático cenário, o de um homem miserável, mas que mesmo assim ama. Perdeu tudo, tudo à sua volta é-lhe estranho, e provoca-lhe tristeza, mas mesmo assim ama. E é aqui entramos na melhor parte, na minha opinião, quando ele diz ao objeto amado que ele é a sua vida. Mesmo depois de ter descrito a sua vida como sendo uma merda. A subtileza, com que ele diz ao amor da sua vida que ele é uma merda. Mas esta injuria não significa aquilo que sujere. Porque ele ama na verdade o seu amor, disto não podemos discordar porque ele proprio o diz. Mas FILHOS DA... AH NÃO FOI ANULADO... AH BOM... VAMOS ESTRELA! a ideia com que ele ilude o leitor no início, de que está cansado de viver, é agora desfeita, porque ficamos a saber que ele ama a vida, que não é vida mas sim ela, que por sua vez é uma merda. Então deixa de haver ironia quando ele diz que fixe, porque o sentimento corresponde à realidade.

E a parte do fim, a do Vendo BLACKBARRY 8800(200e).N71(50e), (não faço ideia o que seja isto, se alguém souber agradecia), em que ele utiliza os pontos para fazer a separação: "vêm sim sou traficante, também desbloqueio telemoveis, mas mesmo assim sou capaz dos maiores actos de romantismo, e tudo na mesma frase". Amo-te incondicionalmente, mas... não me estragues aqui o negócio dos BLACKBARRY 8800.

Porque isto o romantismo, é algo que não é nada fácil. Eu até me arrisco a dizer que não existe. Mas isso falo noutro dia, agora vou jantar. Pode ser!? Vão-me deixar... vejam lá se não vos dá jeito eu fico! Pronto então eu vou.

pmp

2 comentários:

Casimiro dos Plásticos disse...

BlackBerry é um PDA da Siemens que dá para receber e enviar E-Mails de qualqer caixa de correio ligado a um Exchange Server POP3.

Na minha opinião, esses telefones (SmartPhones) são uma merda. Quer quiser qualidade então que arranje um Windows Mobile.

50 euros??????? Nem dado queria essa merda

pmp disse...

é o ze da mota. la do parque que esta a vender. eu tambem nao estava a pensar comprar