sexta-feira, 24 de abril de 2009

Galp Share mas calma lá!

Quando ouvi o anúncio na rádio, pensei que era uma linha de apoio ao condutor solitário, para que ele não adormecesse ao volante. A pessoa telefonava e havia do outro lado da linha alguém a dar conversa. E já nessa altura achei que era parvo. Porque isso já existe, se uma pessoa quer usar esta estratégia para não adormecer, tem imensas opções: familia, amigos, conhecidos, aquelas chamadas eróticas. Não precisa de ser com um desconhecido.

Mas não é nada disso. O conceito é partilhar o carro com alguém. E essa partilha não é feita por telefone, mas sim fisicamente. É como dar boleia. Eu não percebo como é que isso é posivel. Por isso fui pesquisar. Agora que já pesquesei continuo sem perceber.

Como é que é? Vem aqui alguém buscar-me a casa e leva-me à escola? Foi o que eu pensei. Então coloquei o meu percurso no site, para saber quantas pessoas fazem o mesmo percurso que eu: Rua Capitão Renato Batista, para a Faculdade de Motricidade Humana. Sabem quantas é que fazem... 258!!! É MENTIRA!!! Na minha rua não moram mais que 400 pessoas. Não me venham dizer que todos os dias saem 258 pessoas da minha rua para a FMH. Porque eu nunca estive parado num engarrafamento na minha rua. Está bem... E nunca vi a dona Aurélia nem o Senhor Lopes, mecânico desde os 14 anos, na FMH.

E depois, vamos imaginar que eu alinho nisso, e concordo levar um tipo qualquer ao trabalho. Como é que é? Como é que eu sei quem é o gajo, e se ele não se peida no carro. E pior!!! Quem é que paga a gasolina!? Será que eles dão um taximetro a quem se inscreve.

A única pessoa que vai para a minha Faculdade todos os dias é, também ele, o senhor Lopes, segurança lá na Faculdade. Mas não me dá boleia. Porque eu tenho um carro... e ele também! Se fossemos amigos tudo bem. Iamos os dois para poupar o ambiente e a gasolina. E não havia problema no pagar a gasolina, porque eramos amigos. Mas eu não me sinto à vontade em me virar para o senhor Lopes e dizer: "Olha ó Lopes estou um bocado atrasado, dá para esperares uns 10 minutos, eu sei que já é a terceira vez esta semana e que o teu chefe disse-te que mais uma e ias para o olho da rua, mas desculpa lá. Estamos metidos nisso da Galpshare para o bem e para o mal, ne?".

E depois, imaginemos que fazemos o mesmo caminho, ele deixa-me na faculdade e vai lá à sua vida. E como é que eu faço para ir para casar. Telefono-lhe não?! "Olha ó coisinho... esqueci-me do teu nome, olha eu tive um furo, a professora baldou-se, dá para largares tudo o que estás a fazer aí, e levares-me a casa? Sim... paisinho?"

E não venham, aposto que com isto vai haver muito mais poluição. Porquê? Porque tudo quanto é Homem que engata gajas em hi5 e jogos de poker online, vai ver aqui a opurtunidade perfeita. Não é?! Vai haver pessoal a ver as fotos das garinas, a ver os percursos, e se a gaja fôr gira, nem que ele tenha de alugar um carro para ir busca-la ao porto e voltar com ela para Lisboa.

Daqui a 3 meses, aquilo já é um chat como qualquer outro. Já estou a ver: "Sou a Sussana, procuro citroen, e gosto de andar de carro, a passear. Vai ver o meu perfil para veres como tenho um grande par de mamas"

pmp

Sem comentários: