domingo, 17 de maio de 2009

Estás velho pa! Tu também! Este sol todo ainda te vai fazer mal.

No fundo, a celebração de uma missa, não é mais do que um concerto de música. É um conjunto de pessoas que acreditam naquilo que está a acontecer num palco, e identificam-se com o que está a ser comunicado. E por isso juntam-se para assistir. Porque faz-lhes bem. De resto é tudo igual: a disposição do público, a diferenciação na aparência entre os que estão em palco e fazem parte activa do espectaculo, e os que têm um papel passivo, a maneira como os artistas avançam até ao palco acenando às pessoas, até há poster's a dizer Pai nosso, tal os cartazes a dizer Tony Carreira, ou outro artista qualquer. E tanto num caso como no segundo, também há um conjunto de costumes, e rituais conhecidos pelo público (na missa temos por exemplo o saudai-vos na paz de cristo, ou a comunhão, num concerto de Metallica há o searchiiiiiing... SEEK AND DESTROY, ou o jump the fuck up, ou o silêncio que se vai cantar o fado.

Agora que dá sono... lá isso dá! Não venham com histórias. O meu pai e a minha avó são católicos, mas estão aqui atrás de mim sentados no sofá a ressonar. E ontem foi a mesma coisa. E o meu pai ao domingo acorda à 13h e 30min.

Agora acho mal é o escuteiro gordo ter empurrado outro escuteiro que estava a tranportar a Nossa Senhora de Fátima, só para ficar com o lugar dele. O outro que foi empurrado coitado, teve de se retirar, e se calhar aquilo era importante para ele. E mesmo se não fosse! Se fosse eu a Nossa Senhora de Fátima já não andava nem mais um metro para a frente enquanto o gordo não saisse do meu lugar. Otário. Por acaso fiquei revoltado com aquilo. Ainda não sei se não vou lá dar um estalo na cara do gosdo. Palhaço.

pmp

1 comentário:

Anónimo disse...

loool..
essa do escuteiro gordo.. x'DD

epa entende-se porque..
É gordo, logo é espaçoso!! x'DDD



cump.