Ontem, como todos sabem ou quase todos ou a maioria ou a minoria, foi S. Pedro. Para completar os Santos que se vive neste mês. Ora, S.Pedro é Santo Patriarca aqui de Sintra e como devem calcular, foi feriado municipal. É natural que grandes empresas fechem neste dia porque:
1 - Tem de pagar a dobrar aos funcionarios
2 - É uma feriado a que tem direito.
Eu compreendo perfeitamente as grandes empresas como a Panrico e companhias mas será assim tão compreensivel cafês, restaurantes, merciarias, cabeleireiros, oficinas fecharem?
Não. Não é compreensivel. Alias, é compreensivel se a crise financeira que tanta gente fala não existisse. Parece que aqui para os lados de Sintra não deve haver nada disso.
Qual a minha revolta?
Chegar as 4 da tarde a casa e ir querer tomar café com os amigos e bater com o nariz na porta e isso em pleno verão numa zona considerada turistica. Dezenas de pessoas nas ruas a procura de um café ou de outro qualquer serviço e...por incrivel que pareça...nicles bitoques. Alias, a minha revolta tambem não vem só por causa do dia de ontem estar tudo fechado. Na vila de Sintra as 9 da noite não existe um café em condições aberto.
Crise? Parece que Sintra tem uma politica economica muito boa. O Socrates tem de seguir o exemplo dos Saloios, porreiro pá.
Bem, se calhar é tambem porque estou mal habituado porque como todos os autores deste espaço nas internetes, na Nossa Senhora das Chagas, Santa Patriaca de Sesimbra, está tudo aberto e até os eventos são muito mais animadores.
Voltando ao meu cafézinho. Tive que ir tomar café a um Centro Comercial. Sim, exacto. Aquelas centros de consumiso que as lojas tradicionais tanto desprezem por lhes roubar a clientela.
Tenho uma coisa a dizer...que vilazinha mais cagada.
Sem comentários:
Enviar um comentário