Não acham que a greve de fome, o conceito de fazer greve de fome é um bocado ineficaz. Ou se não é devia ser. Ora uma pessoa anseia por uma coisa, quer essa coisa, e desde logo tem uma ideia dos caminhos que a podem conduzir ao alcançar dessa coisa. E também sabe, desses vários caminhos possiveis, quais são os mais fáceis de caminhar, os mais longos, os menos honestos, os mais manipuladores. Pronto depois de acordo com os seus critérios toma uma decisão. Mas nunca deveria optar por uma greve de fome não é? "Ah mas tens de concordar que é manipulador", sim é. Para a minha mãe ou para a minha avó que não me querem ver a passar fome. Agora imaginem, eu quero que os homosexuais não se possam casar nunca, então está decidido: vou para a porta da assembleia da republica fazer greve de fome! É ridiculo. As pessoas que estão responsáveis por essa decisão estao se nas tintas se eu como ou bebo ou fumo canto o Lullaby ou o que quer que seja.
A menos que haja alguma lei que obrigue as entidades a ceder às pessoas que iniciam greves de fome. Mas se há eu acho mal. Primeiro uma pessoa que faz greve de fome, e perdoem-me se entro em contradição, mas é manipulador e arrogande. Manipulador porque parece-me obvio, ninguém gosta de ver outra pessoa a passar fome. E arrogante porque acha-se muito importante ao ponto de obrigar outra pessoa a fazer o que ele quer porque parte do princípio que essa outra pessoa se preocupa com o seu bem estar.
E depois é falso. Porque na verdade o que assusta não é ele deixar de comer, isso não faz mal, há muita gente que gostava ou tem mesmo de deizar de comer, ou comer menos. O que assusta é ele poder morrer. Então porque é que não dá logo um tiro nos cornos. É mas é um grande bluff é o que é.
E mais... agora é que estou a pensar, e se a pessoa que eu quero manipular com a minha greve de fome, gosta efectivamente de ver pessoas a passar fome. Dá-lhe prazer, pode acontecer... Há pessoas para tudo.
E mais... não, é tudo, é claro que já deve ter havido greves de fome dignas e justificadas. Mas acho que é preciso ser algo mesmo importante para se justificar uma greve de fome.
E era isto que eu queria dizer no outro dia que fiz um post com a música do Godfather. Sempre acabei por dizer. Porque naquele dia tinha ido estudar para o ISEG (eu estudo...) e vi umas pessoas a fazer greve de fome perto do Iseg. Nem sei porquê mas enfim. E hoja cá estou, obrigado. Escrevi uma música. Querem ouvir? Epa está bem. É assim:
"Ah pois é! Dou-lhe muito! O quê? Não sou eu... Olha olha o menino... estás é a levar um abrunho no meio da penca... Não sou eu? Então ouve lá... Everything gona be allright... estás a ver! Estavas calado fazias melhor figuro ó atrasado!
pmp
Sem comentários:
Enviar um comentário