segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A cidade está deserta

Boa noite. Hoje venho aqui, declarar que estou viciado num jogo online. Nunca pensei. Estou completamente viciado no Mafia Wars do facebook. Começei na brincadeira, é só desta vez, isto até nem me ocupa muito tempo. E até é giro, e eu que gosto tanto do filme Godfather. E agora vejo-me nesta triste situação. Mas que desgraça tão grande.

Acordo, levanto-me, ligo o portátil, e este sim, este é o momento alto do dia. Ó... se vocês soubessem, a felicidade que é saber que tenho energia suficiente para evoluir de nivel. O sentimento de conseguir fazer um trabalho atrás do outro sem ser interrompido com aquela espera sem sentido dos 3 minutos por unidade de energia. Durante este periodo de tempo sou feliz, e iludo-me que aquilo, aquele gastar de energia compulsivo vai durar o resto do dia. Mas não dura...

Quando a energia acaba, passado 5 minutos (tão pouco tempo) é que o Mafia Wars toma conta da minha vida. Já não há nada a fazer, nem energy pack nem nada. E dou comigo a contar os minutos, a partir daqui engano o tempo. Tudo o que faço é só uma distracção, e sem nunca deixar de pensar no Mafia Wars, continuo o que resta do meu dia. E para quê? Espero espero e espero, e quando vou ver só tenho 29 de energia. Para quê? Para fazer um trabalhinho, uma vez.

Se eu soubesse que ia ser assim. Se pudesse passar por isto antes de ter sido confrontado com a decisão. Eu sei que pagamos pelos nossos excessos. Mas pagar desta maneira. Pagar como eu pago, todos os dias sem descanso. Não mereço. Doi muito. Se pudesse eu pagar de outra forma.



pmp

Sem comentários: