quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fériado a frente da TV

Já estava na altura de, mais ou menos, actualizar-me no Cinema e por isso ontem, o feriado, tirei o dia para ver uns filmes.
Sherlock Holmes foi o primeiro e o melhor. O novo filme do Guy Ritchi deu-me pica para ver a sequela. Verdade seja dita, (o meu lado cor-de-rosa) desde que ele se separou da Madonna os filmes dele ficaram melhores.
O Downey Jr mais uma vez surpreende e a nossa personificação do Detective mais famoso do Mundo é algo de brilhante. Os cenários são excelentes. Conseguiram criar um ambiente muito Jack the Ripper. A sujidade, aquela neblina característica de uma Londres do séc XIX.
O outro filme que vi foi o Daybreakers com o Ethan Hawk. Eu seu…eu sei...é de Vampiros. É de vampiros mas posso dizer que está mesmo muito original. O filme enquadra-se naquilo que todos, ou a maioria com um QI acima da média, mais teme. A escassez de energia, agua e alimento. O mesmo passa-se no filme. O mundo é dominado por Vampiros. Uma sociedade normal mas em vez de humanos são sugadores de sangue. Os humanos tão a beira da extinção e as reservas de sangue que dão vida a esses seres da noite estão a acabar. O que fazer? Chama-se o Ethan Hawk porque ele é Doutorado em Química. O governo quer que ele encontre uma alternativa ao sangue natural. Mas ele descobre outra coisa bem melhor. É de ver.
Mais uma vez, um filme de vampiros na minha lista de filmes de ontem. Cirque du Freak – o Assistente do Vampiro. Um pouco confuso e não trás nada de novo. É giro porque o acampamento do Circo é extremamente surreal com aqueles Freaks todos. A historia ficou aberta para uma sequela.

E foi assim o meu feriado.

Sem comentários: