sexta-feira, 14 de maio de 2010

Olha... também pode ser uma revelação sufocante!

Sou católico, e acredito em "Deus". As razões desta minha fé são minhas. E admito até que não são grande coisa, mas é o que se pode arranjar por enquanto. E sei que brincar com a religião, é complicado porque, bem feito é muito engraçado, mal feito é um desastre, e pior, vai haver muita gente extremamente ofendida no fundo da sua alma.

Então, o Papa foi a Fátima, porque é que fatima é um lugar sagrado? Porque foi o sítio escolhido pela Virgem Maria, para aparecer, e dizer 3 segredos a 3 crianças. Curioso, 3 segredos, 3 crianças, naquele tempo comia-se pouco, a carência de alimentos e àgua provoca alucinações, e cada um alucina da sua maneira não é.

Mas sabem porque é que eu sei que a Virgem Maria nunca apareceu em lado nenhum (claro que não sei, mas desconfio), porque para mim a Virgem Maria não diz horas, não diz: "no dia 17 do mês tal às x horas e minutos o Papa tal vai sofrer um atentado". Desculpem mas não diz.

Depois, se a Jacinta, a mais nova das 3 irmãs, viu mesmo a virgem Maria, é porque Deus existe. Ou seja, a partir daquele momemto essa pessoa que teve o privilégio de ver o que mais ninguém viu, fica a saber que aquela história de haver um Deus omnipotente e presente, capaz que controlar e influênciar qualquer acção que façamos na terra, e capaz de esmagar qualquer um, é verdade! Então a última coisa que essa pessoa vai fazer é revelar um segredo desse gajo não é! Quer dizer, Ela acaba de ter a confirmação de que Deus existe, e existe o paraiso e o inferno, e mesmo assim vai revelar para o mundo um segredo de Deus. Quer dizer, ele é capaz de ficar fodido não é! Nunca na vida. Ela sabe que ele está lá a ouvir!

O que aconteceu para mim foi. Já não comiam à um tempo, e naquele dia 13 de Maio, tiveram ao pequeno almoço sopas de cavalo cansado. Antes de sair de casa já tinham visto Jesus Cristo 3 vezes, mas os pais não lhes ligaram nenhuma. Chegam à rua vêm a Virgem Maria, e curiosamente apontam para uma árvore. Não havia desenhos animados. Se fosse no tempo de hoje, tinham visto sei lá, o Naruto, ou o Bugs Bunny, naquela altura não havia. O que havia era pessoas indiscutivelmente crentes em Deus, e desesperadas por um Milagre. E as crianças não mentem.

E é feio revelar segredos depois de estes acontecerem! Se fosse verdade, ela dizia logo. Se é para revelar revela-se já. E tinha provado a existência de Deus. Ninguém, no seu perfeito juizo desperdiça uma oportunidade de provar a existência de Deus não é? Ok, depois ardia no inferno, mas ela fez pior, ela não revelou no tempo devido, antes das coisas acontecerem. E acho bem, se ele disse para não revelar não se revela, se não é o fim. Mas foi revelar depois, e ao ouvido do Papa. Está mal!

E imaginem, pintem, realizem nas vossas mentes, a situação, e digam-me se é uma situação da realidade, que possa ter acontecido: uma criança de 7 anos, ai eu vi a Virgem Maria! Ai sim, diz o pai, e o que é que ela te disse? Ah isso não posso dizer! E o pai que reza todas as noites à virgem Maria por uma vida melhor, e que sabe que não há nada, lei, moral ou força fisica, que o impeça de dar 2 pares de estalos ao filho, responde, sim senhore, não podes dizer não dizes.

Claro que não pa! Parece aqueles dialgos das tele-novelas, que ninguem acredita que alguem na vida real possa ter aquelas conversas. É mentira, não aconteceu!

E agora, Tom Jobim... não, esta cabe melhor aqui, o Tom Jobim fica para daqui a nada.



pmp

Sem comentários: