Bom já cá estou e... oh my god!... Vocês ainda estão aqui?... Ah estavam à minha espera... pois como eu disse, eu sei... eu sei mas é que é... pois eu sei desde segunda prai... E estiveram sempre a fazer os refresh de 10 em 10 minutos... epa... eu sei... hey calma aí também não é preciso ficarem assim, foram só 2 dias... olha esqueci-me desculcupem lá... então! calma la!... o quê?... a tua mãe é que é... vai tu ó... só esperaste porque és parvo ó meu granda... a tua, é a tua... a tua mãe é que é... então vão... vão-se embora quero lá saber... nunca mais voltam? Olha que pena... estou mesmo desgostoso... vão-se embora não fazem cá falta... isso foi o que a tua prima me disse ontem à noite ó...
Peço desculpa por esta discussão inicial, foi um mal entendido. Há pessoas que não têm sentido de humor e... a tua, a tua mãe é, vai-te embora vai ó mete nojo... bom como estava a dizer há gente que pronto. Eu disse na brincadeira para eles esperarem por mim, toda a gente percebeu que era na brincadeira não é. Olha pronto ficaram amuadinhos, mas também é gente que não interessa aqui ao blog.
Enfim, então vou dizer como é que se resolve a crise. É o seguinte. Fui ver um filme documentário, sobre a crise de 2008, Inside Job. E há uma parte do filme em que o realizador tenta, apesar de ser um filme focado nas questões financeiras, ele tenta entender a razão que leva um homem, que é milionário, ou seja tem milhões e milhões, mais aviões e... colchões vá, para fazer a rima, o que é que leva um homem nesta situação, a fazer tudo o que estiver ao seu alcance, para conseguir mais dinheiro ainda.
Porque eu sou sincero, se eu tivesse metade... bastava ganhar o euromilhões. Epá primeiro era uma granda bebedeira. Mas atenção, uma granda bebedeira. E depois calma. Não pensava em trabalhar.
Mas há gente que não. Que têm rios de dinheiro, e querem sempre mais. E essa é uma das razões da crise. Porque se o dinheira está todo num sítio, não há que chegue para outros sítios (sou ou não sou sábio), e o dinheiro não estica como dizia a minha querida avó. E ainda diz graças a deus. E depois, é muito mais fácil fazer dinheiro quando se tem dinheiro. É quase uma equação exponencial. Quanto mais carcanhol, mais carcanhol se consegue fazer.
Então porque é que essas pessoas se comportam dessa maneira? Porque que é que, por exemplo, quando chegam aos 10 aviões a jacto, não páram de querer fazer dinheiro só por 5 minutinhos.
Porque, são doentes! É verdade. Porque pelos vistos, a parte do cérebro que é estimulada quando se consome cocaina, é a mesma que é estimulada quando se está a fazer muito dinheiro e se é dislumbrado pelas inúmeras posibilidades de fazer ainda mais dinheiro.
Então... pronto... já não sei bem onde é que eu queria chegar com isto. Sou sincero. Deixei passar uns dias. Esqueci-me. Eu lembro-me que agora chegava aqui e tinha uma conclusão muito catita. Mas agora não estou mesmo a ver... Mas pronto foi bom ter-vos aqui. E obrigado por me terem acompanhado até aqui. E... o quê?... epa calma lá. Esqueci-me do que ia dizer. Mas não está mau. Não foi de todo uma perca de tempo para vocês com certeza... Foi?... Pronto sendo assim peço... querem o quê?... que eu pague o tempo que vocês perderam aqui... epa desculpem lá mas não posso... como não posso?... olha não dá, não tenho dinheiro... Vão-se embora também?... Epa calma lá não é preciso isso... não... não... pois mas... ouve tu tá calado que tu nem ler sabes, pensas que eu não sei, estás aqui só para mandar a posta de pescada e ouvir música... calma... oiçam lá... não... não...
Olha foram-se embora. Epa desculpa lá Casimiro, mas acho que ficamos sem leitores. Mas não há azar. Que eu amanhã vou fazer o melhor post do mundo. Vamos recuperá-los vais ver Casimiro! Está tudo controlado. Não percas o sono por isso.
Foram-se mesmo embora... estamos sozinhos... sozinhos...
pmp
Sem comentários:
Enviar um comentário