terça-feira, 15 de março de 2011

A verdade por trás do Filme Battle: Los Angeles

Hoje decidi dar de comida as vossas mentes.
Como é sabido, irá estrear um filme muito em breve em Portugal. Estou a falar de um filme de ficção cientifica chamado Battle: Los Angeles que retrata uma invasão alienígena a essa cidade cujo humanidade vai dar luta com o seu poder de fogo moderno. O filme desenrola-se em 2011, logo iremos ver armamento moderno por parte das tropas Norte Americanas. Até aqui tudo bem e o pessoal espera ansiosamente pela estreia.
Mas, eu como sou o vosso amigo irei-vos explicar o que inspirou este filme.

A segunda grande guerra teve origem, e não começou como toda a gente afirma, com a invasão da Alemanha Nazi a Polónia a 1 de Setembro de 1939, o chamado Blitzkrieg (guerra relâmpago). A Polónia foi ocupada em poucos dias sem grande resistência. Seguiu-se a França, Holanda, Bélgica, Luxemburgo. Todo o regime do Eixo foi financiado pela Union City Bank cujo dono é o nada mais nada menos Avo de George W. Bush, Prescott Bush.
Com um investimento tão grande é claro que os EUA não entraram nesse conflito exclusivamente europeu visto que o senhor Bush e o Presidente Roosevelt eram grandes amigos e faziam ambos parte da Maçonaria.
A Guerra deixara de ser só europeia no dia 7 de Dezembro de 1941 quando Hirohito, o 124º Imperador do Japão decidiu que nesse dia houvesse um ataque a uma base naval da US Navy em pleno oceano pacifico nomeadamente em Pearl Harbor no Havai.
Dois dias antes do ataque, os Serviços Secretos australianos alarmaram Roosevelt que uma grande frota de navios incluindo porta-aviões tinha deixado a costa japonesa e se dirigia para este em direcção ao Havai. Ignorando os australianos, Roosevelt ansiava por isso para ter um pretexto para entrar na Guerra visto que tinha algumas empresas de material bélico à perna, incluindo a Union City Bank que tinha comprado um ano antes acções dessas mesmas empresas, principalmente, da empresa que desenvolveu e construiu os caças e bombardeiros norte americanos (os mesmos que bombardearam a cidade de Dresden). Começou assim então a guerra do Pacifico, tornando a guerra numa Guerra Mundial. Havia conflitos nos dois lados do planeta. EUA entraram então nesse ano para a guerra contra o regime Nazi.
Geograficamente, o território dos EUA estava numa posição muito frágil, visto que tinha inimigos do lado atlântico e do lado do pacifico. A costa este como a oeste foram reforçadas com artilharia e trincheiras para uma retaliação de uma possível invasão. Com o medo a flor da pele, a 25 de Fevereiro de 1942 na cidade de Los Angeles aconteceu o que muito temiam. Uma aeronave não identificada foi avistada nessa noite por cima de L.A.
As sirenes de bombardeamento imediato aclamaram e acordaram a cidade. As tropas estacionadas na costa abriram apontaram os holofotes e abriram fogo sobre o Objecto Voador Não Identificado. Milhares de pessoas saíram a rua enquanto as tropas disparavam as suas anti-aéreas contra o Objecto.
Centenas de testemunhas entre eles soldados e oficias viram um disco gigante quando os holofotes finalmente o apanharam. O objecto desapareceu tão depressa como apareceu. Na manhã seguinte, muitos navios da armada estavam ao largo da costa a procura dessa aeronave com a esperança que podiam te-la feito despenhar-se no oceano Pacifico mas sem qualquer sucesso de encontrar uma só peça de uma aeronave.
Depois da Guerra, não havia qualquer registo nos arquivos Nazis ou japonês que uma aeronave deles tenha sobrevoado Los Angeles nessa noite.
Desde então, todos anos, é simulada em memoria desse dia onde morreram 6 soldados devido a uma explosão de um projéctil anti-aéreo a Batalha de Los Angeles. Esse nome foi dado no dia seguinte, 26 de Fevereiro, pelo jornal Los Angeles Times.

Aqui fica a única foto captada ao OVNI nessa noite.



O filme que vocês tanto esperam, meus caros, é inspirado em factos verdadeiros.

Sem comentários: