quinta-feira, 28 de abril de 2011

Faz o que quiseres para mim está tudo bem

Sabem o que era fixe, era os espanhóis, já que estão lançados nas obras do TGV, chegavam à fronteira com Portugal, e continuavam mais um bocado até Lisboa. Não era? Já que já estão com a mão na massa. Já vêm de madrid com aquilo, também até Lisboa o que é que custa. Deve ser mais 8 milhões. Até é chato para eles aquilo acabar ali. Como é que é? Não tem jeito nenhum. Até estraga o comboio. Imaginem lá o TGV, a 200 km por hora. E de repente acaba a linha, sai o comboio disparado para o alcatrão. Aquilo parte-se tudo homem! E depois é uma despesa enorme. Veja lá, cada viagem é um comboio novo... não dá.

Faziam até Lisboa. Já devem ter lá a massa, o cimento já feito, com os ferros e tudo. Não custa nada. Se eu fosse o Presidente já tinha telefonado. Dizia: "epa, faz lá mais um bocado até Lisboa. A gente depois paga. Vá lá! É só mais um bocadinho não custa nada". Mas pronto.

É como um gajo viver com alguém, e ter a loiça para lavar a meias, mas há um dia que olha... um gajo lava logo a loiça toda sozinho. Para a proxima é o contrario, é assim. Não custa nada.

Outra coisa. Eu não percebo nada de política, Não leio o Jornal Económico, só ontem é que fiquei a saber o que era a troica. Mas se calhar o programa dos partidos que vão agora candidatar-se para governar isto tudo, devia preocupar-se essencialmente com as medidas do FMI. Digo eu.

E outra, deviam estar abertos a negociações. Digo eu. Ficava bem não é? Porque se não, parece um bocado... dá a impressão, pelo menos a mim, que andamos na quarta classe. A fazer birras. Isto está tudo na merda, mas eu recuso-me a negociar com aquele senhor. Sou capaz de pedir aos portugueses para fazer todo o tipo de sacrifícios, mas não me peçam para falar com aquele senhor. Nem pensar, não posso com ele.

Pronto. Mas atenção, podem ser maus a negociar, mas a fazer programas eleitorais... ui muito bons. Por exemplo: "aumentar o nivel de escolaridade". Epa muita bem. Eu não era capaz de dizer uma coisa dessas. Daqui a nada temos uma medida do género: "reduzir o défice". Fogo... é polémico. Deve haver muita discordância neste ponto. Eu não era capaz de dizer coisas assim pa.

Tem é aquela falhazinha de não falar da maneira como se vai implementar as medidas do FMI. Mas também, não importa, porque eles só nos vão emprestar quase mil milhões de euros. Eles depois nem se vão preocupar com o que andamos a fazer com o dinheiro. É à confiança. O proximo governo vai ter muuito tempo para se preocupar com outras coisas que não as medidas do FMI.

É na boa a sério. E o pessoal que emprestou dinheiro ao país também são gajos porreiros. É na boa. Se dissermos que há uma velhinha que precisa de dinheiro para comprar medicamentos e não dá para pagar a prestação este mês ao FMI, o FMI não se imprta nada.

Por isso estou descansado. Nem vou votar, São todos tão bons que eu... epa... qualque um serve pá. Isto é só gente porreira.



pmp

Sem comentários: