terça-feira, 3 de março de 2009

Quem quer ser Millionario??? Eu pá…dá-me lá a guita que preciso de desumidificador novo.



O que nunca aconteceu neste blog e que vai ser um dos pontos altos deste espaço super mega ri-fixe vão ser as Reviews das fitas 35mm ou por outras palavras, o Cinema.


Ora, o que faz um puto Indiano parecido com o Di Maria com uma indiana toda janota com um nome português (Freida Pinto)?


Pois é.

Um filme fabuloso que mostra a miséria indiana depois dos ingleses terem chupado a ultima gota de auto-estima daquele pais. Slumdog Millionair conta a historia de um jovem (que me faz lembrar o Palma na sua personalidade) que veio das, não sei se podemos chamar de favelas porque é esse o nome que dou a porcaria que vem do outro lado do atlântico. De qualquer maneira ele era um Zé ninguém que como do dia para a noite ficou rico. A historia não é como ele vai ser depois de ser rico ou como ele vai gastar aquele dinheiro todo, longe disso. São as perguntas do Jorge Gabriel indiano que fazem o filme. Cada pergunta é um pop-up que abre na mente dele e que nos mostra a sua vida na miséria nos slums de Bombaim.

Não vou contar mais.

É um filme obrigatório para quem gosto de bom cinema.

Vale a pena.


Casimiro


4 comentários:

Nemesis disse...

loool o 35 mm costuma falar dos filmes um pouco antes de eles estarem quase a sair das salas de cinema...digo eu =)

aceita uma opinião...fala das próximas estreias...ou de filmes que acabaram de estrear. se precisares de dicas dispõe... =)

Casimiro dos Plásticos disse...

35 mm é o tamanho da fita de cinema e não o Zé Augusto da Sic lulz.

Não posso falar de estreias porque vão ser Reviews e não Previews.

Anónimo disse...

Caríssimos,

Deixai lá as hostilidades para outra altura porque, na verdade, quem "fala" dos filmes é o Zé e 35MM para além do tamanho da fita é o nome do programa.

Mas deixai-me dizer, oh veneráveis escribas, que gostaria de ver mais destas criticas cinéfilas neste espaço cibernético que eu tanto aprecio. Uma sugestão para si, excelso Casimiro, seria a de "sacar" umas relíquias do armário e tirar-lhes o pó para depois, para meu deleite, aqui escrevinhar sobre elas.

Tenho dito!

P.S. - Houve momentos no filme em que, por pura falha mnemónica, dava comigo a pensar: "Porque raio está o pmp no Quem Quer Ser Milionário?! Mas e porque é que está o Sr. Nahasapeemapetilon a apresentar o programa?!".

Casimiro dos Plásticos disse...

Caríssimo Eu,
é com todo o gosto que falarei de velhas reliquias da arte considerada a 7º mas que para mim é a 2º.


Podia falar de peliculas que muitos presentes deste espaço não iam perceber o seu conteudo descevido por minha pessoa.

Tem alguma cordial sugestão para apresentar?
Alguma fita de 35mm que queira ver descrita?

terei todo o gosto de prolongar esta nova rubrica das Reviews cinematograficos.