sexta-feira, 6 de março de 2009

This is My Boomstick - Review 35mm

Quem é que.:

-Consegue neutralizar todas aquelas criaturas vindas do inferno?

-Ri-se com as mobílias de sala

-Tem uma mão diabólica

-Tem uma Remington comprada no S-Mart como sua fiel companheira

- É o rei das One Liners (“Groovy!”)

-Faz o Chuck Norris chorar como uma menina?


Ninguém mais que …Ash!


Sam Raimi, o realizador que se abixanou com os seus 3 fabulásticos Spiderman’s foi o génio por detrás da trilogia mais alucinante de sempre: EVIL DEAD.

Em 81 ele brindou-nos com Ash que foi e sempre será o maior herói de todos os tempos… ele sim é o “the ultimate action hero”!!!


Tudo começou com uma harmoniosa viagem a uma cabana na montanha no meio da floresta. Os quarto amigos, entre eles o mítico Ash, que nos faz pensar ser um menino do coro. Aí eles encontram o famoso livro dos mortos, o Necromonicron. E o pesadelo começa após a leitura de um capítulo. Invocando todo o mal do inferno Ash (interpretado por Bruce Campbell que foi visto recentemente a lutar contra múmias num fato do Elvis no filme Bubba Ho Tep) vê-se no meio de espíritos, demónios e outras aparições estranhas. Perdendo completamente o juízo, ele torna-se num verdadeiro psicopata caçador do Sobrenatural e é aí que entramos para o segundo filme da saga e para mim o melhor.



Evil Dead –Dead by Dawn





Um banho de sangue digno de um bom “B-Movie” à moda antiga.

Mais uma noite naquela cabana horrível e mais uma noite de loucura extrema o que o faz lutar com a sua própria mão e rir-se com as mobílias das salas que tem um enorme sentido de humor… principalmente o candeeiro de mesa.

Groovy…muito groovy.

Já não chegava de lutar contra fantasmas e demónios. Não! Agora há que lutar contra arvores e contra a sua própria mão para evitar que a sua alma seja engolida antes do nascer-do-sol. Ver os amigos a serem possuídos? Cortar a cabeça a namorada Zombie?…isso não é nada comparado com o ser sugado por um portal até a idade média.


Army of Darkness é o nome do terceiro e último filme da épica aventura deste simples empregado de supermercado.


Depois de ser sugado para um buraco juntamente com a sua Remington, uma moto-serra e o seu carro sem motor, Ash vê-se no meio da barbaridade da idade média vivida na Inglaterra.

E o que era a idade média sem donzelas formosas, monstros e um feiticeiro?

Pois é…a missão do Ash é simples. Tem de encontrar o Necrominicron para poder voltar para o seu tempo. É neste episódio da trilogia que ele nos apresenta a sua fiel companheira, o seu Boomstick. Uma Remington que ele arranjou no S-Mart na secção do Desporto. Mas Ash tem mesmo de adiar essa sua viagem para o seu tempo porque algo de mal está a passar-se. Ora, o Exercito da Trevas levantou-se com o objectivo de chupar a última gota de fluidos corporais do nosso herói.

O culto está bem presente nesta trilogia. Os Filmes de categoria B tiveram um novo significado depois do segundo filme Evil Dead.



Sam Raimi, que por mais estúpido pareça, acha que Tobey McGuire é um bom actor.

Evil Dead não é um filme para quem quer mas sim para quem pode…cinematograficamente falado. Quem gosta de B já o viu quem tem curiosidade sobre cinema de culto então tem aqui três excelentes filmes para começar a pensar em deixar filmes como o Fast To Furious e Save the Last Dance (entre muitos e muitos outros – o American Pie incluído!) de vez, e começar a ver filmes de gente com um QI acima da média.



Groovy






Sem comentários: