sábado, 30 de maio de 2009

De passear com a prancha na mão.

Mas estes candidatos são muito corrosivos. Tal como todos os políticos deste país, verdade seja dita. O que eu quero dizer é que hoje as pessoas só sabem falar mal umas das outras. E já farta. Começo até a ter pena do Socrates. É tudo culpa do Socrates.

Digam lá se não seria muito melhor... imaginem... a assembleia nacional, começava um debate qualquer no parlamento não é, e: "Tem a palavra a oposição". O que é que vem imediatamente à cabeça de uma pessoa quando ouve isto: Aqui vêm caralhadas, aquele cheira mal, e é um estupido. E isto é feio. Imaginem se fosse, a primeira pessoa a falar no parlamento dizia: "antes de mais quero dizer que o senhor josé Socrates, está um pão hoje! Muito bonito, beijo...". Não era logo outra coisa! Desdramatizava logo aquilo tudo. Ficava um ambiente muito menos pesado, e como se sabe, o desempenho da pessoa é consideravelmente melhor em ambientes de descontração.

Ok levanta-se o problema de subestimar os problemas da nação. Mas eu acho que uma pessoa conscienciosa, pode divagar e gracejar à vontade, que nunca perde noção da gravidade do problema. E eu considero que as pessoas que vestem fato e gravata (que é o caso dos deputados), são pessoas conscienciosas. Porque aquilo ainda é caro. É preciso ter consciencia do que se está a fazer quando se compra um fato.

E mais... mas fica para o proximo post que vai ser já a seguir.

pmp

Sem comentários: