domingo, 21 de março de 2010

Revelações sufocantes

Mais uma, e esta para alem de ser curiosissima, é util. Se não olhem: imaginemos a seguinte, o seguinte cenário: outra vez, estamos nós, não necessáriamente nós os dois, juntos no mesmo sitio, é um nós geral, para que se perceba. É nós porque eu assumo que esta situaçao é comum a muita gente, e se nao é podia muito bem ser. É como quem diz tu. Estás tu! Pronto. Irra.

Bom estas tu concentrado no teu caminho, ou seja estás na rua... isto assim não me está a soar bem. Estamos nós, a ir para um sitio, pode ser para casa, e reparamos, não... Agora é que é. É assim. Estamos nós, reparem que o nós sugere logo que existe já uma certa intimidade entre o leitor e o eu não é. Mas não há.

Estamos a sair de um recinto, e damos com um individuo fardado à policia de intervanção, com 2 metros de altura, 100 kilos, uma armadura, e nas mãos um ferro de 90 cm e um cão que parece estar mortinho para arrancar nacos de carne com a boca. E, esse individuo diz-nos: "companheiro vai para ali". Não interessa o que é ali, nem porquê ali, nem como nem sequer se é longe se tenho de ir de carro ou pagar portagem, eu vou para ali.

Viram, nós... agora eu, porquê, porque eu agora já tenho de assumir que o que eu faria, o meu veredicto, para usar aqui uma palvra... pa... é diferente do veredicto de outra pessoa. Que é para haver história e para isto não acabar por aqui.

Porque há pessoas que quando este individuo de armaduro lhe sugerem que o melhor caminho é por ali, repondem que não, giro giro é ir por aqui. E depois pimba.

Mas a revelaão consiste no seguinte: quando virem um sujeito desses, como eu descrevi anteriormente, não pensem que é carnaval e ele no fundo só quer é brincar, ele está assim, é mesmo para dar com aquele ferrinho a quem não respeitar as suas ordem. Que até podem não ser as mais justas ok. Mas ele tem um ferro e passou a semana toda no ginasio a encher. Só está à espera de uma desculpa para aliviar toda uma semana de concentração muscular.

E é por aí. Agora já sabem. E já está haver pedrada por causa do benfica e do porto... Olha olha é tipo aquele na televisão. Porque eu estou a ver televisão. Já volto.

pmp

Sem comentários: