quarta-feira, 19 de maio de 2010

Alice no Pais mesmo nada Maravilhoso

Tal como tinha dito assim aconteceu. (Veja-se o Post do dia 8 de Março)
O realizador que há sensivelmente 10 anos fazia bom cinema, podemos até chamar de cinema de culto faz hoje em dia...como dizer...merda.
Vi finalmente o mais recente filme de Tim Burton, Alice no Pais das Maravilhas e acreditem que aquilo não tem mesmo nada de maravilhoso.
Para quem é fã dos dois livros da Alice como eu, aconselho vivamente a não ver o Filme de Burton.
Vamos começar pela narrativa. Péssimo. Os diálogos parecem ter sido escritos por uma criança como devem calcular nada tem haver com a historia original.
Algo que ainda não entendi foi o facto de o filme se chamar Alice no Pais das Maravilhas. Tem o mesmo nome que a primeira parte da saga Alice de Carrol mas nada tem haver. Aparecem personagens que só são descritas no Alice no outro lado do Espelho cujo historia também não é representada no filme.
As personagens nada tem haver com as descrições feitas por Carrol nos seus livros.
Por exemplo, o gato é Cobardolas, o chapeleiro não me parecia ser assim tão louco, os Gémeos...por amor de Deus...aquilo era o quê?
Afinal de contas, que merda andou o Burton a snifar para destruir uma das obras mais fantásticas de sempre? Já la vamos mas agora vamos falar dos... actores:
Depp, aquele que é considerado como a Bitch de Burton desceu na minha consideração ao fazer um papel tão ridículo como aquele. Aliás, ultimamente quando Depp faz algo do Burton só sai merda e foi neste caso o que aconteceu.
Foi impressão minha ou ele usou as mesmas expressões de cara e movimentos que Jack Sparrow?
Helena Bonham Carter, a mulher do realizador e que só não está desempregada porque o marido faz filmes cujo toda a gente gosta...bem...nem todos. Mas uma boa maioria (Já expliquei porquê no outro post)
A miúda australiana que fez de Alice. Podiam ter escolhido uma Alice melhorzinha pelo menos na aparência. Como actriz não podemos dizer muito porque o papel dela não foi nada de exigente
Os Efeitos especiais...ora o que há para dizer? Graficamente podemos dizer que está bom mas achei o plano tão apertado que fez com que o dito Pais das maravilhas parecesse mais uma aldeia das maravilhas ou seja...mesmo muito pequeno.
Voltando a minha questão anterior do Snifar...
Burton pega em coisas já feitas e molda-as para ele. Recebe louvores por ter mudado algo que foi escrito há dois séculos atrás. Não só com a Alice mas com Sweeny Tood, Charlie and the Chocolate Factory e por mais incrivel que pareça agora vai conspurcar a família mais fixe do Cinema...a Família Adams.
Pá...quem gostar dos últimos filmes dele é porque nada percebe de cinema.

Estou ansioso para ver este: Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll realizado por Manson

4 comentários:

Buffy disse...

Opá só agora é que vi que me tinhas respondido da outra vez, dscp lá. Em certa parte não deixas de ter razão, mas discordo contigo num aspecto em particular, acho que a Helena Bonham Carter é que salvou os dois últimos filmes do Burton (Sweeney Todd e a Alice)porque enquando os outros actores deixaram um bocado a desejar, eu acho que ela esteve muito bem. Mas enfim, eu sou suspeita, porque o meu filme preferido do Burton é o Ed Wood lol

P.S: estou ansiosa para ver este - Sex and the City 2 lol

Casimiro dos Plásticos disse...

Esquecim-me da Interpretação dela no Todd. Tens Razão...ela aí até estava bem.

Sex and the City 2, tb estou mesmo muito ansioso. Será que é desta que a Samantha acenta? Como estará a Carry casada com o Big...meu deus...que ansiedade a minha LOOL

(não gozes...eu via LOL)

Buffy disse...

LOOOOOL

esse comentário era a última coisa que esperava de ti!!! Devo confessar que fiquei bastante surpreendida, porque esperava altas repreensões...

Opá, eu já tenho um prognóstico, e sim estamos todos à espera que a Carrie "pule a cerca" uma vez que vai encontrar o Aiden, e que pelos vistos as coisas com o Big não são tão cor-de-rosa quanto deviam...

Em relação à Samantha, ela no trailer diz isto "I can hear the decadence calling", por isso não me parece... mas enfim, nunca se sabe lol

Casimiro dos Plásticos disse...

Estou ansioso