sábado, 19 de fevereiro de 2011

Every hour becomes a lifestyle... until the return of my love this Lullaby

Está giro, o meu amigo casimiro falou sobre o hell's kitchen, e eu também fazia intenção de o fazer. Porque ontem vi aquilo com atenção pela primeira vez e até é engraçado mas atenção... aquilo não é bem um reality show. Aquilo de real... nem a comida quase que aposto. Porquê? Boa pergunta.

Primeiro, eles são todos cozinheiros chefes não é verdade? Ou seja, já têm experiência a cozinhar não é verdade? Já trabalharam em restaurantes e já sabem pelo menos fazer arroz. Mas há um episódio em que o gajo serve ao cliente um arroz que... epa nem eu nos meus piores dias fazia aquela merda. Mas ele fez, serviu ao senhor, e depois claro foi aquela cena toda do gajo a ir ter com ele a reclamar que aquilo estava mal cozinhado e que ele era atrasado mental... a representar no fundo.

Essa é outra. Se fosse real, ou seja na vida real, se tu pegares num prato feito por um cozinheiro chefe, provares, para de seguida cuspires na cara do cozinheiro o que ele cozinhou, e para não faltar nada juntares um "ó meu granda filha da puta, isto sabe a merda!" se fizeres isso na vida real... epa no minimo levas uma cabeçada, e de seguida o gajo enfia-te com o nariz no bico do fogão ao máximo. Não é muito difícil de prever.

Depois havia outro, que o erro dele foi não ter fritado o bife. Aquilo ia cru para a mesa. É uma coisa muito comum, é um erro muito comum entre a cozinha de alta qualidade. Eu por acaso normalmente vou ali à roulote do jacinto e peço uma bifana... epa até hoje, o jacinto atenção, que começa logo às 9 da manhã com um branco com mistura, e depois vai por ali acima para as macieiras, ele nunca me deu um bocado de carne crua com pão... mas o cozinheiro chefe consegue servir carne crua ao cliente e porquê:

"ah não sejas parvo, não vês que eles estão sob uma enorme pressão"

Não filha, não minha granda puta! Para começar, hem, minha vaca, se ele é cozinheiro chefe, já está mais que habituado a esta pressão. A verdade é a seguinte, estás a ouvir minha porca! Eles são actores! E os erros que os cozinheiros gourmet cometem são uma seca para passar na TV e dar audiência. É muito mais giro um bife crú que toda a gente percebe que é mau. Estás a ver ó prima do bernardo!

Actores! E depois é sempre alternado, para ser emocionante não é. Como uma telenovela (calma eu não me esqueci) num dia ganha a equipa vermelha, no outro a azul... ok ainda só vi 2 vezes aquilo, mas não interessa!

E pronto... deixa lá ver quantos erros dei... 5 não está mal. Vou dormir que estou doente. Aquele abraço.

Outra, qual é o gordo de 100 quilos, que é um dos actores a participar, que se deixa intimidar por um loiro com sotaque de homosexual... vêm... não faz sentido, não é verdade.

Olha outra prova. Porque estou a ver o hell kithen agora enquanto escrevo, então à medida que veja nãó é... Quem é que saiu hoje do programa... a preta... que é mesmo isso que o pessoal quer ver... pretos a irem com o caralho... se isso não é a prova de que aquilo é teatro puro.

"Ai racista de merda"

Ó prima do bernardo, está murcha! Como diz o nosso amigo irmão do Pedro Gemeo. Hoje havia uma que não sabia fazer uma hamburgar. Uma, como diz o irmão do Pedro Gemeo. E depos é sempre aquela cena que os actores fazem muito bem, começam a chorar e a dizer "eu não consigo, eu não posso mais! Vou-me embora, vou-me matar! Eu desisto, eu mato-me. Porque eu tenho problemas".

Pronto já chega, vou ver aquilo o hell kitchen que apesar de ser encenado, até é engraçado para ver antes de ir para a caminha. Aquele abraço.



Se fosse comigo era assim, ele gritava a primeira vez comigo, era logo "ó filha da puta, não sabes o que é um grelhador ó cabrão! Comigo é tudo no grelhador foda-se. Queres fumado com um fio de chocolate faz tu ó paneleiro de merda".

E era tudo corrido a hamburguer da lidel. Ai faz-me um ravioli com salmão e alho françes... oi! Calma... vou aquecer aqui uma hamburgar da lidel para ti, e já vais com sorte. Bem agora é que é. Vou embora.

2 comentários:

pmp disse...

outra. lá dentro: "isto sabe a merda, sabe a agua de lavar a loiça. vou cagar esta merda e esfregar-te na cara ó filha da puta.

cá fora: "ai conviver com o chefe gordon fora da hell kitchen é tão fixe. é muito engraçado. Gosto muito dele. ainda à coisa de 2 minutos disse que eu era uma prostituta. mas agora é muito agradavel estar com ele"

Casimiro dos Plásticos disse...

Jovem Gafanhoto, mesmo no ponto.

Tens de me explicar essa do Hamburgar