terça-feira, 19 de julho de 2011

Nova mensagem

É assim que se chama, nova mensagem. Agora eu gosto de pensar como é que o meu carro novo, é da minha mãe mas ultimamente sou eu que o tenho conduzido, se sentiria se pudesse sentir. Ele foi comprado em segunda mão, numa feira da renalt, e segundo o que nos foi dito pelo vendedor, ele pertenceu, antes de vir parar às nossas mãos, a um senhor que pouco mais fazia do que conduzir o carro na autoestrada, sempre em viagens longas.

Então, durante um ano o carro teve uma vida calma, sem alterações nervosas. Era acordar, estrada, nas calmas, sempre limpo, porque o carro estava que parecia saído do stand.

Agora imaginem, um carro habituado a esta vida, sem nunca ter conhecido outra, ir parar às minhas mãos. É duro.

Antes era: "Cá estamos, mais um dia, sem sobressaltos, estrada, tudo na maior". Agora: " então então... eh caralho olha o muro fodasse, queres-me matar... mas esse gajo está ao telefono ou quê".

Antes era: " Assim é que eu gosto, rápido mas com segurança" Agora: " Foda-se mas tu és atrasado mental, ai que é desta que eu vou com o caralho. Entras assim a 90 na rotun... olha... queres ver que este gajo não vai travar..."

Antes: " lá está o meu dono responsável, parou aqui para beber um café, e agora vamos à estrada, realmente sou um carro cheio de sorte" Agora: " Bem vou ficar a dormir aqui estou a ver, o meu dono já vai na 9 imperial por isso... onde é que ele vem, deve vir buscar dinheiro para o taxi... olha, mas o que é que... epa tu estás bêbedo não... aí que... carrega na embraiagem como deve ser"

Antes: " um banhinho... tão bom. Agora: " isso, vamos, não pares para me lavar, deixa-me andar com um quem me dera que a minha namorada fosse tão porca como tu escrito no vidro detrás.

E pronto, é assim. E gosto também dos reformados que ligam para programas de televisão para dizer: "o que a direcção do spor lisboa benfica divia fazer era" Ou "isto é assim". Gosto é que nunca há um "eu acho" ou " eu nunca fiz parte de uma direcção de um clube desportivo, mas na minha opinião" Não, é logo ou "o Jorge Jesus é o melhor treinador a treinar no mundo" ou "o Jorge Jesus é um filha de uma granda puta" Nunca há um "é assim assim".

Strokes. Bem fixe. E outra, isto agora, não me perguntem como nem porquê, eu gosto de pensar que foi o destino, mas isto agora assinala os erros à medida que vou escrevendo, por exemplo caralho pimba, erro, já pimba não tem erro. Agora se eu escrever "bem ontem tive pimba pimba pimba, na gaja a noite toda... caralho" Já em erro... o caralho, pela segunda vez, o pimba volta a não ter. O que é estranho, mas como isto agora assinala os erros, não me vou dar ao trabalho de reler isto. Se não fizer sentido, ou se não fez sentido, é mais correcto dito neste tempo porque supõe-se que o leitor que chegou a aqui é porque já leu o que vem antes. Portanto se não fez sentido ouve-se a música que não é nada mau.

Se não gostarem da música à primeira façam um esforço para gostar à segunda.



pmp

Sem comentários: