terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um taxi para mim e para o meu boguinhas

Pois foi, no outro dia, o meu boguinhas falhou-me. Acontece aos melhores, e é preciso referir que o meu boguinhas, apesar dos seus 16 anos e de ser um clio, é dos melhores carros desta cidade. Mas no outro dia, aconteceu, ia na ponte, no pára- arranca e faltaram-lhe as forças para continuar, ficou sem bateria a bateria. Tive de telefonar para o a.c.p.

Já viram, eu não quero estar a ser injusto com o senhor, que presta serviços muito úteis e desconta para o estado como o casimiro. Mas eu estava com o carro parado na ponte, quatro piscas e triângulo a 10 metros do carro (devem pensar que sou parvo para pôr o triângulo a 50 metros como está no código, quando dava por ela já lá não estava, fica assim a 10 passos para não inspirar nenhum esperto a praticar as artes do crime), e o homem: "Então precisa de um reboque?" "Não, não, é que eu pensei que era hoje a maratona da ponte, mas olhe parece que não, vou-me fazer à estrada, pronto boa noite então amigo... olha não pega o carro, se calhar tenho de chamar um reboque!" "Não é preciso amigo eu tenho aqui um!" "Voçê é estupido." "Quem?".

E enquanto estava ali parado, toda a gente que passava por mim, virava a cabeça na minha direção, na esperança de conseguir, através do encontro furtivo dos seus olhos com os meus, ficar a conhecer tão bem como eu, a fatídica razão que levava tão elegante sujeito a estar parado, fora do carro num sítio tão invulgar. Mas não conseguem, porque se isso fosse possível a nossa vida seria muito mais fácil, ou mais complicada. Então passavam para uma segunda analise, a do carro. E aqui tornavam-se verdadeiros Dr House's de automoveis que acreditam ter a capacidade de descobrir subtilezas num simples arranhão no tejadilho: "Estás a ver aquela amolgadela... bateram-lhe, devem estar a tratar da papelada." "Bateram-lhe! Mas então onde está o outro carro?" "Qual outro carro mulher?" "0 que lhe bateu" "Cala-te, e toma mas é atenção à estrada, não vás bater também!" "Mas tu é que estás a conduzir." "Quero o divorcio amanhã." Qual é que voçês acham que é a principal causa que leva uma relação de anos entre duas pessoas a acabar? É o adultério. Esta era uma rasteira.

Mas já está bom o boguinhas para quem se preocupa com ele, para quem já teve momentos inesquecíveis no conforto do seu interior. E mais forte que nunca, até sobe paredes agora.

pmp

1 comentário:

Casimiro dos Plásticos disse...

Tenho saudades de curtir até sesimbra no Teu automobilé e ouvir da tua boca o cantarolar do Stairway To Heaven Remix by Pedro Palma e a Sesimbra FM