quinta-feira, 5 de março de 2009

The Doors

Antes da música quero escrever sobre outra coisa, duas coisas alias. A primeira é curta e é... não 3 coisas, a primeira é curta e é o seguinte... O Fernando Mendes é o Maior. Pronto

A segunta, é uma espécie de anúncio de jornal, se bem que nunca vi este tipo de anúncios em jornais mas, é o seguinte, se está a pensar em suicidar-se, venha assistir a uma aula de fiscalidade no I.S.E.G com uma senhora que é um amor mas... enfim. Garanto que depois da primeira hora, opta sem hesitar, pelo sim.

Terceira para finalizar e irmos para a música, hoje vi um filme que tinha uma cena muito usada e muito classica, que é a da senhora que separa dois homens à bulha servindo-se de um alguidar cheio de àgua fria. Estão a ver a cena, é sempre igual em todos os filmes, anuncios, séries telenovelas, eles estão em manifesto e concretizado confronto fisico, e derrepente cai um... meu deus tão gira que é a Lenca... um rio de água por cima deles e a lutar pára imediatamente.

E eu pergunto. Porquê!? Em que medida é que o facto de eu ter ficado encharcado, significa que tenha de parar de agredir um sujeito. Porque vá lá, estamos a falar de xutos e pontapes, não é uma disputa verbal, aquilo já chegou a um ponto grave, onde a simples palavra ou gesto não chega para magoar o nosso adversario. É que, por acaso no filme que eu vi o motivo da disputa não tinha grande importância, estavam bebedos. Mas eu já vi situações em que o assunto é sério, aquilo já toma proporções catastróficas, de tal maneira que se começasse a chuver copiosamente aquilo não só continuava como ganhava vida, e de repente vem o algudarzinho de àgua e: "epa calma lá... matas-te o meu irmão e os meus pais e ainda violas-te o meu canario mas assim neste estado vamos ter de adiar isto".

E era isto por hoje, e talvez por amanhã porque amanhã é sexta não me dá jeito. Sabado!? ... Ah não vai dar, sabado é o dia que eu escolhi para andar a recolher provas da inexistência de filas no Burger King. Doming!? És doido eu não trabalho ao domingo homem herege!!! Logo se vê... E agora, calma isto fica no próximo paragrafo para o texto ficar mais arrumadinho.

E agora... mister lightman, put the lights down... this is the end...



pmp

2 comentários:

Casimiro dos Plásticos disse...

Realmente podíamos ter feito isso do alguidar com agua fria há 15 anos atrás quando ainda o nosso tão querido e venerável Couves andava à pancada com o Capitão Pacto.

Bons tempos aqueles em que roubava-mos milho e eu caia em valas cheios de picos. (nostalgia)

pmp disse...

bons tempos. Ja foi.