quinta-feira, 23 de abril de 2009

escrever escrever.

Não vamos ignorar! Seria errado e imoral. Seria um acto de extrema cobardia se o fizessemos. Por isso, da maneira mais assertiva que eu sou capaz de assumir, vou dizer: o nosso blog passa neste momento uma crise, bem pior do que a do país!

Esta é a verdade, triste, quase desesperante mas é verdade. E agora, que já admitimos, para nós próprios e para os outros, há que contrariar esta queda que se não for combatida, vai, certamente conduzir ao fim deste blog, à separação dos seus colaboradores, e à morte do Jeremias.

Podemos atribuir as culpas a factores externos, como o twiter, ou ao Bernardo, ou outra coisa qualquer que ameaçe substituir o conceito de blog, mas isto seria inútil... porque seria mentir. Porque, tal como eu sei que este blog atravessa uma crise, também sei qual é a razão dessa mesma crise.

E se admitir a crise foi um passo difícil de dar, é sempre difícil confessar que os nossos projectos estão a falhar, mas esse obstáculo, já ultrapassado pois já o admiti, não se compara em nada aquilo pelo qual eu agora vou passar, para vos dizer quem é o culpado por toda esta situação.

O culpado sou eu. Sou eu o rosto, sou eu as mãos sou eu o dedos e é meu o teclado. É minha a culpa. E peço desculpa. Se aceitam que um simples des em frente de um culpa, pode apagar todo o dano causado. A culpa é de eu não saber escrever.

Mas eu já encontrei uma solução! E ela está aqui - http://www.escreverescrever.com/.

E um sítio, no Camões, onde pessoas que partilham o gosto pela escrita, aprendem a escrever sobre variadíssimas coisas. E até têm cursos para aprender a escrever para blogs.

Se alguém estiver interessado bora lá que eu alinho. Também não tenho nada para fazer por isso.

pmp

1 comentário:

Casimiro dos Plásticos disse...

Interessante essa tua teoria da culpa ser tua.
Penso que a culpa não seja de nenhum dos autores assiduos deste blog. A culpa é do pernardo que consegue por este blog num estado anarquico sem regras.
É triste mas é verdade.

Quanto a tua escrita, meu cordial amigo. Arranja um corrector ortografico para o teu Browser ou então usa o Firefox.

Jokas doces